Gerenciando sonhos – parte 6

fotograma fotografia de casamento

6- “Catando” freelas no Facebook

Nosso item 6 é complementar ao anterior, e diz respeito ao tipo de pessoas com que você vai trabalhar ou quer colocar a serviço do seu nome, empresa e acima de tudo, qualidade do produto!

A fotografia vem passando por uma transformação incrível e rápida, tornando-se um atrativo para muitos que descobriram a maravilha que ela pode fazer em suas vidas, e também para aqueles que acham que ser fotógrafo é simplesmente apertar um botão.

Enfim, o que quero dizer com isso é que como tudo que vira “moda” e cai no gosto do povo, muitos serão os aventureiros que se colocam a disposição, de graça ou a preços mínimos, prontos a lhe atender e ajudar. Muitas vezes, inocentemente e sem má fé nenhuma, mas podem colocar em risco um projeto, um sonho seu que vem sendo elaborado e sonhado com calma, para chegar em algum lugar.

CLARO! Não são todos, e muitos fotógrafos reconhecidos e que estabelecem parcerias deste tipo, de se ajudarem, nos mesmos locais de trabalho ou em cidades distantes para casamentos onde o deslocamento seria muito grande, estão no mercado e fazem isso realmente valer a pena! Tem muita gente boa sim nas redes sociais, mas todo cuidado é sempre importante.

No final, saber bem quem é a pessoa e conseguir o máximo possível de referências, chega a ser crucial para a sua segurança e garantia do bom resultado no trabalho. Posso ir mai além e até estender essa segurança ao seu equipamento, pois pense em marcar e se encontrar com alguém que nunca viu antes, e de repente essa pessoa é um mal intencionado que quer apenas levar suas coisas…? Infelizmente, existem estórias desse tipo, por que simplesmente ignorar?

Seguro morreu de velho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *