10 minutos no jardim

Feriado parte II

Ainda sobrou um tempinho pra fazer umas poucas macros, que eu amo também! Seguem algumas delas…

raphael_fraga_photography-2 raphael_fraga_photography-3 raphael_fraga_photography-4 raphael_fraga_photography-5 raphael_fraga_photography-6 raphael_fraga_photography-7 raphael_fraga_photography-8 raphael_fraga_photography-9 raphael_fraga_photography-10 raphael_fraga_photography

Paula e Digão – uma sessão e dois novos amigos

O importante da amizade não é conhecer o amigo;

e sim saber o que há dentro dele!…

Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

O amigo na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.

O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.

O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.

(autor desconhecido)

Assim começou nosso feriado, sensacionalmente agradável! =D

1_raphael_fraga_wedding_photographer 2_raphael_fraga_wedding_photographer 3_raphael_fraga_wedding_photographer 4_raphael_fraga_wedding_photographer 5_raphael_fraga_wedding_photographer 6_raphael_fraga_wedding_photographer 7_raphael_fraga_wedding_photographer 8_raphael_fraga_wedding_photographer 9_raphael_fraga_wedding_photographer 10_raphael_fraga_wedding_photographer 11_raphael_fraga_wedding_photographer 12_raphael_fraga_wedding_photographer 13_raphael_fraga_wedding_photographer 14_raphael_fraga_wedding_photographer 15_raphael_fraga_wedding_photographer 16_raphael_fraga_wedding_photographer 17_raphael_fraga_wedding_photographer 18_raphael_fraga_wedding_photographer 19_raphael_fraga_wedding_photographer 20_raphael_fraga_wedding_photographer 21_raphael_fraga_wedding_photographer 22_raphael_fraga_wedding_photographer

Minha nova marca by Marina Rocha

Leveza

(Cecília Meireles)

Leve é o pássaro:
e a sua sombra voante,
mais leve.

E a cascata aérea
de sua garganta,
mais leve.
E o que lembra, ouvindo-se
deslizar seu canto,
mais leve.
E o desejo rápido
desse mais antigo instante,
mais leve.
E a fuga invisível
do amargo passante,
mais leve.

Apresento hoje a vocês amigos, seguidores, visitantes e admiradores do meu trabalho, minha nova marca. Desde sempre, como costumo dizer aos meus alunos, busquei fortalecer a Fotograma, minha agência de fotografia de casamento e família, com muita dedicação e carinho, trazendo meu nome como suporte por ter sido ele o estopim de toda essa mágica loucura da fotografia em minha vida! Sempre acreditei que assim, as coisas poderiam se desenrolar de forma menos complicada e mais promissora, mas nunca tive a intenção e vaidade de que meu nome se sobressaísse sobre ela, que considero uma “filha”.

Ainda assim, sempre tive em standby, minhas intenções para com o meu próprio nome, minha fotografia, apenas para “formalizar” uma cara, uma identidade visual que pudesse estar relacionada a ele. Sem dissensões ou longe da Fotograma, pois sem ela eu não sou ninguém, na verdade. E ela está e sempre estará acima dos fotógrafos que por aqui passarem, essa é a idéia! Haverá sempre fotógrafos da Fotograma, e não a Fotograma do fulano de tal, ou até mesmo do Raphael Fraga. Assim prosseguimos…

E, finalmente, o Raphael Fraga tem uma cara! Que viemos discutindo há algum tempo e que a Marina Rocha, da Design com Asas, acertou em cheio ao me entender, e colocar no papel a idéia! Como ela mesma diz, “MARCA, você tem que AMAR, senão não funciona!” E foi lapidando (ou melhor, pincelando) a proposta pouco a pouco…

Sem querer envaidecê-la demais, uma das melhores e mais criativas designers que já vi…

Obrigado Maroca, curti DEMAIS mesmo! E tenho certeza de que muitos também acharão a minha cara!

Sem mais delongas… a essência do que foi criado, a seguir…

Print

T65 – Marketing é diversão no final de semana!

A eterna turma 65, dessa vez no marketing para fotógrafos e logo, logo, na fotografia de casamento, está brilhando nas discussões que o conteúdo proporciona!

Galera divertida e bem humorada, muitos vindos do interior e até mesmo de fora de Minas, refletem a disposição e vontade de aprender desses novos fotógrafos.

Não há tempo a perder, o movimento para divulgar e promover nome, marca e trabalhos tem que começar já! Assim, aos poucos, e com paciência, os objetivos serão certamente alcançados!

Vamo que vamo moçada! Desejo muito sucesso e realizações nessa caminhada… =D

marketing_raphafraga